Que tal transformar a sua televisão em um computador com a ajuda de um simples pendrive?

Tempo de leitura: 1 minuto

pendrive-Magic

É isso que o MagicStick promete. Conectando o device através de uma porta HDMI você poderá transformar qualquer televisor em um computador completo com a ajuda de um app de celular, ou de mouse e teclado wireless, com 8GB de memória RAM e até 64 GB de HD para arquivos.

O grande diferencial do MagicStick diante de outros computadores HDMI do gênero é o hardware mais poderoso que o comum. Apesar do processador CherryTrail, da Intel, a boa quantidade de memória e espaço para dados permite que o Windows 10 rode no computador.

O computador vem com Windows 10 e Android pré-instalados, mas pode suportar qualquer distribuição Linux que o usuário quiser aplicar. Segundo os desenvolvedores do dispositivo, é possível até usar o computador para alguns tipos de jogos mais simples, em especial, aqueles oferecidos na Google Play Store.

Outra possibilidade é usar o MagicStick como um media center mais robusto. Ainda de acordo com os criadores do computador, ele tem desempenho suficiente para reproduzir vídeo em 4K.

O MagicStick se conecta ao televisor, ou a um monitor comum, pela entrada HDMI. Periféricos podem ser conectados numa porta USB 3.1 e a conexão com a Internet é administrada por um controlador Wi-Fi embutido no aparelho. Há um leitor de cartão microSD que permite expandir o espaço para dados de forma considerável.

Apresentado no site de financiamento coletivo Indiegogo, o projeto já superou em larga margem a meta de arrecadação. Interessados no modelo com 8 GB de RAM precisam desembolsar US$ 249 (R$ 960, em conversão direta). Outros planos permitem adicionar mais memória e espaço para dados, além de outras vantagens. O fabricante envia o produto para o Brasil e as entregas devem começar em dezembro.

Confira o vídeo (em inglês) da apresentação do produto!

Matéria via techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *