5 momentos em que você está usando a nuvem e não sabia

Tempo de leitura: 2 minutos

lider-cloud-privada

No ano de 2015, pequenas e grandes empresas que transferiram o seu banco de dados para a nuvem provaram ser capazes de dobrar o faturamento e aumentar em 25% o crescimento liquido comparado à quando outros tipos de serviços.

Ainda assim, para muitos a expressão “na nuvem” assusta, causando confusão no que realmente o serviço significa e como ele pode ser aplicado nos seus próprios negócios. Desinformação que faz parecer que só grandes multinacionais podem usar a nuvem, quando, na verdade, todos nós a usamos diariamente.

Saiba que você está usando a nuvem quando:

1- Está transferindo dados

Você tem um arquivo e precisa enviar para alguem, o que você faz? Entra em serviços online como Google Drive, Dropbox e OneCloud. Estes são 3 exemplos de serviços gratuitos ou com custo baixo que utilizam a nuvem para backup e transferência de dados, sem custo de infraestrutura, com interfaces simples e acesso remoto pela internet.

2 – Quando você está enviando um email

De janeiro a março de 2015, o número de email enviados e recebidos por dia ultrapassou o número de 205 bilhões. Uma forma de trocar conteúdo com os seus clientes através da nuvem, eliminando a necessidade de canais de comunicação on-site, filtros de spam ou programas dedicados.

3 – Quando você está publicando online.

Desde blogs pessoais até recomendações em aplicativos de empresas ou entretenimento, estas plataformas na nuvem, nos permite expressar a nossa presença na web, seja um feedback positivo à um serviço que lhe foi agradável ou uma crítica mais forte à uma empresa que deixou a desejar.

4 – Nas suas mídias sociais

Facebook, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Instagram, Tumblr e outros. As midias sociais podem ser uma grande ferramenta para impulsionar a visibilidade do seu negócio, e o fato dela estar na nuvem não é diferente. Com galerias de imagem, vídeo e a possibilidade de criar uma linha do tempo da sua empresa nestas plataformas, as redes sociais são o lugar perfeito para lançar tendências no mercado.

5 – Serviços de stream

Os serviços de stream revolucionaram a forma de consumir conteúdo. Música, filmes, seriados, notícias e qualquer outro tipo de informação, através deste tipo de serviço, gigantes como Netflix, YouTube, Hulu, Twitch, Spotify e outros oferecem tudo o que você precisa de forma espontânea e com fácil acesso na nuvem.

Falar de Cloud Computing ou serviços na nuvem pode parece complexo e difícil de entender mas, quando paramos para analisar a realidade um pouco mais de perto, podemos perceber que este tipo de serviço já faz parte do nosso dia-a-dia, basta ajustá-lo para servir os nossos propósitos e otimizar os nossos serviços.

Via HP Expert Day. Clique no link para ver a matéria na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *