Sercompe/HP: Base para estruturar a estratégia de Cloud Computing da Nexxera

Tempo de leitura: 2 minutos

Servers

Hoje, o grupo Nexxera atende mais de 400 mil empresas ligadas à sua rede, atendendo clientes importantes como Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Walmart, GM, Bosh, Cemig, Sadia, Tim e Telefônica.

Por isso, observou-se a necessidade de investir R$ 4,5 milhões em tecnologia e inovação, para oferecer os melhores serviços de soluções tecnológicas para o mercado financeiro e mercantil, atributos pelos quais a empresa já é reconhecida no mercado. Os investimentos foram destinados a aquisições de infraestrutura HP, Oracle e contratação de Data Center com a Alog.

Além de garantir alta disponibilidade dos dados e das operações, o investimento nas soluções da HP visaram expandir a estrutura física em virtual, viabilizando um processo de transição para uma estratégia de Cloud Computing, a entrega de serviços de TI em nuvem, nos próximos anos. Por isso, o upgrade incluiu a aquisição de oito servidores HP BladeSystem C7000 Enclosure; quatro nós de storage HP StoreVirtual 4730; uma solução de backup formada por HP StoreOnce 4420 replicados e pelo software HP Data Protector. A empresa também agregou a já consolidada tecnologia da HP chamada de Virtual Connect, que maximiza e simplifica o uso da rede com a virtualização.

Com o uso da tecnologia HP StoreOnce e HP Data Protector, a Nexxera reduziu uma janela de backup de seu banco de dados de 20 horas para apenas 3 horas, além de consumir menos área em disco em virtude da Desduplicação dos dados. O inovador projeto de backup em disco conta com replicação dos backups para outro Data Center da empresa, de forma automática, através dos appliances da HP, utilizando também, a retenção através do uso de fitas, para cumprir normas de segurança.

“A parceria com a Sercompe/HP é ampla e caracterizada pelo conceito de convergência de infraestrutura, ou seja, nosso cliente confiou a um mesmo fornecedor de redes, armazenamento, processamento de dados, software e serviços”, explicou Luciano Kichalowski Simas, gerente de contas da Sercompe, canal Platinum HP.

Mais um caso de sucesso que conta com a participação da Sercompe/HP em know-how e infraestrutura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *