HP líder em nuvem privada

Tempo de leitura: 1 minuto

A Forrester, importante analista do setor de Tecnologia da Informação, nomeou recentemente a HP como o líder em Nuvem Privada em seu “Forrester Wave – Private Cloud Solutions”. Segundo a empresa, isto é fruto do significativo investimento que a HP faz em termos de inovação.

A pesquisa fala com critérios estabelecidos e claramente que a HP está liderando os entregáveis e o potencial de soluções de Nuvem Privada. Deixa claro também que a implementação de Nuvens Híbridas são para médio a longo prazo (3-5 anos).

De acordo com a pesquisa dos mais de 2.300 compradores de hardware de TI, cerca de 55% deles disseram que pretendem construir uma nuvem privada interna dentro dos próximos 12 meses, enquanto outros 33% já começaram. O momento representa o “próximo passo da jornada de virtualização”, diz Lauren Nelson, autora do relatório.

grafico-Forrester

A Forrester avaliou cerca de 30 fornecedores que oferecem plataformas de nuvem privada, mas se aprofundou em 10 deles. A HP ficou no topo por sua amplitude e profundidade de serviços para nuvens privadas.
Para isso, foi feito uma profunda avaliação que cobre 61 critérios que abrangem, entre eles: “Oferta atual”, “Estratégia” e “Presença de Mercado”. A HP alcança a pontuação mais alta em 8 das 15 categorias.

Além disso, Forrester afirma que a empresa “se destaca da multidão, fornecendo uma interface limpa e navegável que envolve um grau significativo e profundidade das capacidades com o menor número de interfaces”.

Você pode fazer o download da pesquisa completa (em inglês) aqui: [wpdm_file id=6]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *