Como melhorar suas reuniões

Tempo de leitura: 2 minutos

17 600 x 200Todos nós já estivemos em reuniões que se arrastam, que têm muitas pessoas envolvidas e que não resolvem nada. A boa notícia é que você tem o poder de mudar isso.

As reuniões são essenciais no mundo dos negócios, mas também podem ser grandes desperdiçadores de tempo, tomando a sua jornada de trabalho. E, como as reuniões têm a tendência a tornar-se cheia de pessoas que participam, eles podem ser um grave desperdício de recursos.

A solução? Reuniões menores, mais rápidas e mais simples. Vamos a algumas dicas básicas para melhorar o desempenho e a objetividade de suas reuniões:

  • Defina sua metas: O que você quer alcançar? Elas podem não estar na agenda. As reuniões são ferramentas para você terminar seu trabalho, use.
  • Defina uma agenda: Uma boa agenda pré-definida e papéis bem definidos para conduzir uma reunião organizada são essenciais para alcançar os resultados desejados.
  • Defina quando e onde: O local deve ser conveniente, ter as instalações adequadas, e a data e hora devem ser apropriados para todos os presentes.
  • Defina regras básicas: Defina regras básicas antes do início da reunião. Faça todos entenderem que vai ser uma reunião produtiva orientada. Controle o tempo, reveja a agenda, e entre em acordo para os próximos passos.
  • Envolva os participantes: Peça perguntas e sugestões iniciais. A reunião é produtiva quando todo mundo sente que está contribuindo.
  • Mantenha em movimento: Discussões úteis devem ser promovidas, mas quando bater um período de calmaria siga em frente.

Coloque um ponto final nas coisas que matam tempo

Uma reunião firme, com metas estabelecidas podem ser um de seus recursos mais valiosos como líder empresarial.

É possível definir um quadro de prioridades para a sua equipe, e conseguir o que você deseja na hora de uma negociação quando se reunir com as pessoas externas. Com reuniões mais organizadas e objetivas você verá os resultados mais cedo do que você espera.

Gostou das dicas? Diga-nos o que você achou e nos mande as suas!

Fonte: HP Technology at Work

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