Vantagens AMD

Tempo de leitura: 1 minuto

O processador é um dos principais componentes de um computador. Junto com a memória RAM, é responsável pelo desempenho da máquina. Vamos falar sobre os processadores AMD e porque você deve considerá-los antes de efetuar uma compra.

A AMD – Advanced Micro Devices – foi o primeiro processador a romper a barreira histórica de 1GHz no ano 2000. Além disso, foi o primeiro processador X86 de 64 bits do mundo e também foi o primeiro processador dual-core do mercado.

Você sabia que os três principais consoles de games no mercado utilizam tecnologia gráfica AMD? Playstation 4, Xbox One e Nintendo Wii U utilizam a tecnologia oferecendo alto poder de processamento de imagem em jogos de última geração. Também está presente em vários mercados, celulares e smartphones, computadores pessoais e corporativos, placas gráficas, e servidores.

Tecnologia AMD Start Now permite um boot rápido, aproximadamente 20 segundos, e resume ainda mais rapidamente, aproximadamente 2 segundos.

Um dos fatores chave para o sucesso da AMD é a APU – Unidade de processamento acelerado – ela uniu a CPU e a GPU em uma única área, extinguindo o gargalo entre elas e fazendo com que tenha gráficos mais detalhados e fluídos, mesmo com FULL HD, além de consumo mais baixo de energia.

Principais benefícios da APU:

  • Alto poder de processamento gráfico.
  • Placa gráfica on-board no chip.
  • Processamento paralelo ao GPU(Unidade de processamento gráfico).
  • Altos níveis de eficiência energética.

Outro fator importante é que a AMD já está pronta para o Windows 8,  o novo sistema operacional da Microsoft, que esta repleto de recursos visuais e gráficos.

E para você, estas informações o fizeram considerar a AMD para uma próxima compra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *